5º e último Dia.

04/03/2014 22:03

Como sempre acordamos cedo e um café de médio para fraco (o pior que tivemos).  Após o café tivemos que tomar uma difícil decisão: ir pelo caminho original (70km) ou pela estrada das Pedrinhas* (54Km – que faz jus pelo nome).

Optamos  em seguir o pessoal de Cosmópolis que estava hospedados com nós.

Para tanto, tivemos que pedalar 10km até o Horto Florestal de Campos do Jordão, por asfalto, depois seguir as placas de Caminho a Aparecida (em formato de peixe – rota opcional criada para fugir do asfalto de Pindamonhangaba).

No meio do caminho para o horto, o único problema mecânico, a bike do Gabriel começou a travar a roda traseira. Paramos e regulamos a pinça traseira e conseguimos solucionar o problema. Seguimos o trajeto.

Ao entramos na estrada entendemos o porquê do nome. Muitas pedras soltas de difícil acesso.  Paramos no caminho para um rápido lanche, afinal, o café não foi lá essas coisas.  

A 10km do final, avistamos nosso destino, Basílica de Aparecida.

Chegamos ao nosso destino por volta de 13:30 e encontramos minha pequena Isa, minha bela esposa Sueli e a namorada do Gabriel Sandra.

Pegamos nosso certificado de conclusão, tomamos um banho, agradecemos a Nossa Senhora e voltamos ao nosso lar.

 

Resumo do dia: 54km de pedal em uma estrada muito ruim, na qual não recomendamos a ninguém (na Basílica, encontramos peregrinos que saíram de Campos as 9:00 pela estrada de asfalto (rota original) e chegaram praticamente junto com nós, mesmo pedalando 24km a mais.)